Saúde

Vacina contra a Febre Amarela disponível em Garibaldi e Carlos Barbosa

16/01/2018
Portal Adesso -Foto: ilustração

     Cuidados para quem irá viajar são essenciais, visto que as imunizações devem ser feitas com 10 dias de antecedência. Os casos de febre amarela têm deixado o Brasil em alerta. O surto, que já levou à óbito 21 pessoas no Estado de São Paulo, se alastrou para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

     No período de férias, é comum as viagens interestaduais, porém com a alta do vírus, é recomendado que as pessoas evitem o local ou, realizem a imunização 10 dias antes da viagem.

     Em Garibaldi, a vacina está disponível no Posto de Saúde do bairro São Francisco, nas segundas-feiras e, no Posto de Saúde Central nas quintas. Já em Carlos Barbosa, as imunizações podem ser realizadas no Centro Municipal de Saúde, nas quintas-feiras. 

     É importante ressaltar que efeitos colaterais graves são raros, sendo que os mais comuns são febre, dor de cabeça e dor no corpo. Além disso, pessoas acima de 60 anos, gestantes, mulheres que estejam amamentando, pessoas com baixa imunidade e alérgicos a ovos, devem procurar atendimento médico antes da imunização. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS