Turismo e Gastronomia

Bento Gonçalves adota a Vindima como a quarta estação do ano

16/01/2018
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves - Foto: Arquivo/Ascom/ Gustavo Bottega

 

     O ano é formado por quatro estações: outono, inverno, primavera e verão. Mas não é isso que Bento Gonçalves terá a partir deste ano. Conhecida como a Capital do Vinho e pelas paisagens que a emolduram a cada época, Bento passa a adotar a Vindima como sua quarta estação.

     Dentro da nova proposta da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), com a finalidade de dar mais visibilidade à programação turística do município, a denominação do evento “Bento em Vindima” passa a se chamar “Estação Vindima”. “A época da safra é umas das mais importantes para o município, pois enaltece o trabalho de nossos agricultores e abastece a economia da cidade. Buscamos por meio disso, realizar várias ações focadas na divulgação do potencial da região, uma vez que no período de férias várias pessoas se deslocam para o litoral”, ressalta o secretário da pasta, Rodrigo Ferri Parisotto.

     A nomenclatura dos eventos que formam o calendário da pasta também passará por modificações, que serão divulgadas juntas no lançamento da marca.

     A abertura oficial da Estação Vindima está marcada para esta quinta-feira, 18, às 18h30, na Vinícola Salton. Até o dia 18 de março, o que não faltam são atrações que brindarão a época mais aromática da Serra Gaúcha. Ainda durante o período, a rede hoteleira estará com pacotes e promoções especiais, enquanto as vinícolas oferecerão atrações e descontos diferenciados.

 

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS