Polícia

Polícia Civil prende quadrilha por falso sequestro em Farroupilha

19/01/2018
Portal Adesso - Foto: Difusora 890

     Grupo atuava em Bento Gonçalves e Farroupilha aplicando falso golpe de sequestro. Cerca de R$ 500 mil foram pedidos como resgate.

     Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (18), por extorsão e organização criminosa, em Farroupilha. A ação, que foi realizada por meio da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais – Deic e da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Farroupilha.

     As investigações iniciaram em 15 de janeiro, após um pai relatar o desaparecimento de seu filho. De acordo com o delegado Rodrigo Veiga Morale, o desparecimento ocorreu no dia 11 de janeiro, e logo após o acontecido, o pai recebeu ameaças de extorsão via aplicativo.

     Os supostos sequestradores, pediram cerca de R$ 500 mil para soltar o jovem. Após autorização judicial, os policiais iniciaram uma investigação com os dados fornecidos pelo pai. Com base nisso, identificaram um possível local do cativeiro. Além disso, foi comprovado que o irmão e da cunhada do jovem, estavam envolvidos em seu sequestro.

     “A moça (cunhada) foi localizada no suposto cativeiro na companhia de um homem e da suposta vítima do sequestro, que para surpresa dos policiais estava deitada em uma cama assistindo televisão, simulando o seu sequestro”, afirma Morale.

     Com isso, o homem, a mulher e a suposta vítima do sequestro forma presos em flagrante. Além deles, a mãe do jovem, estaria envolvida, sendo que a mesma compactuou com a falsa informação e enganou o ex-companheiro.

     Policiais da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Delegacia de Garibaldi e agentes da SUSEPE, cumpriram dois mandatos de busca e apreensão e prisão temporária no Presídio Estadual de Bento de dois suspeitos, um deles, sendo o irmão do jovem.

 

 

MAIS NOTÍCIAS