Esportes

Com time Feminino, Ximangos ingressam na categoria flag

26/01/2018
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli
Anterior Próximo

     O Time de Futebol Americano, Carlos Barbosa Ximangos inicia 2018 com novidades. Além do time masculino, a equipe barbosense ingressa na categoria flag, com o novo time feminino. Ao PORTAL ADESSO, as organizadores contaram a novidade.

     Segundo Djenifer de Lima e Tuane Isotton, a ideia de ingressar no flag, já vinha sendo debatida há tempo entre as namoradas e amigas dos jogadores. Em dezembro, quando houve uma confraternização, foi decidido oficialmente a criação do time.

     No momento, 13 garotas já integram o grupo. Em fevereiro, haverá um treino aberto para captar novas jogadoras. Os requisitos básicos são ter mais de 16 anos, gostar de futebol americano e ter iniciativa.

     “O time dos guris, é como uma família e, é isso que nós queremos formar entre as meninas. É esse envolvimento que queremos ter”, afirma Tuane.

     Os treinos oficiais ainda não foram iniciados pois, o local dos mesmos ainda não foi definido. A intenção é realizar uma hora semanal de treino, aos sábados das 14h às 15h. A comissão técnica do time feminino ficará por conta dos jogadores, que irão guiar e auxiliar no desenvolvimento, além do apoio do técnico Paulo de Tarso.

     “Agora no início vamos tentar passar um conhecimento básico para todas. Não haverá jogadoras em posição fixas, vamos aprender a lançar a bola, receber e depois, conforme o desempenho de cada uma, designar as posições”, explica Djenifer. O objetivo é participar em dezembro, da Copa RS de Flag, que ocorreu em Bento Gonçalves no último ano. Para quem deseja mais informações, pode encaminhar uma mensagem para a página oficial do time, no Facebook. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS