Trânsito

Táxis de Garibaldi passam por fiscalização

05/02/2018
Portal Adesso - Fotos - Jean Teixeira / Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Buscando a segurança dos passageiros e a garantia da qualidade do serviço prestado, os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) iniciaram na última semana a fiscalização dos táxis de Garibaldi.

     O secretário da SMSMU, Carlo Mosna, explica que os agentes verificam a documentação dos veículos, a condição em que os carros se encontram, a tabela de preços aplicada e a situação dos condutores. “Nosso objetivo é assegurar que o serviço esteja em boas condições para a população”, acrescenta o secretário.

     Garibaldi conta com 45 táxis e 25 pontos, distribuídos em diferentes pontos do município. A vistoria dos veículos é realizada anualmente e, caso não estejam adequados, há um prazo para que seja feita a regularização junto à Prefeitura.

     Após os táxis, também serão fiscalizadas as vans escolares, as quais devem estar cadastradas para atuarem com este fim específico. “O transporte de crianças merece atenção e segurança redobrada”, afirma Mosna.

     Outra demanda cujo serviço foi intensificado pelos agentes de trânsito é a fiscalização para carga e descarga na área central do município. Os condutores deste tipo de veículo devem estacionar nas vagas específicas disponíveis, e não na Área Azul.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS