Geral

Bandas de rock persistem em Garibaldi

14/02/2018 - Fonte: Portal Adesso - Foto: Imprensa Prefeitura de Garibaldi

Compartilhe:

     Independente das músicas atuais, bandas locais vêm buscando espaço para criar uma nova cena e, difundir uma diversidade musical maior.

     Apesar dos sucessos do momento, tocarem funk, sertanejo e pop as tradicionais bandas de rock se mantém. O PORTAL ADESSO recebeu o vocalista da Eletric Jack, Norberto Júnior, para conversar sobre os trabalhos que vem realizando e as expectativas sobre o cenário musical.

     Formada em 2015, com influências em bandas locais, a Eletric Jack vem buscando espaço para expandir seu público e difundir uma cultura diferenciada, em Garibaldi e municípios da região. Segundo Norberto, na Serra as bandas encontram locais para expor seus trabalhos, diferente da região Metropolitana, onde a influência de outros estilos é maior.  

“Conheço bandas em Porto Alegre, que contam o quanto é difícil fazer um bom público. Aqui na Serra temos um espaço maior, por conta do conservadorismo característico”, afirma.

     Entretanto, faltam eventos e espaços que fomentem a criação de novas bandas na região. O Rock Garibaldi por, exemplo, tradicional no município, não foi realizado no último ano. Com isso, as bandas acabam buscando espaço em eventos independentes, como festivais. Questionado sobre o futuro do rock, Norberto acredita que o estilo nunca vá morrer e que possa retornar com grandes sucessos. Além disso, a internet vem sendo uma grande ferramenta nesse processo.

     “A Eletric Jack por exemplo, vai lançar um CD autoral neste ano e, o nosso plano é difundir o trabalho no Youtube. A longo prazo, estamos visando um público internacional, onde o rock tem uma influência maior”, conta. 

 

 

 

 

Compartilhe:

deixe seu comentário

Publicidade: