Geral

Oferendas são depositadas nos portões do cemitério público de Farroupilha

14/02/2018
Rádio SPaço FM / Portal Adesso - Foto: Luiz Carlos Muller
Anterior Próximo

     Velas, charutos, animais mortos, bebidas, alimentos, flores, entre outros materiais são depositados com freqüência, o que gera sujeira e constrangimento para quem passa pelo local.

     Os rituais popularmente conhecidos como "Macumba" ou Saravá", tem incomodado familiares de ente queridos que utilizam o cemitério de Farroupilha. O construtor de capelas do cemitério público municipal Luiz Antônio Muller, chamou a Rádio Spaço FM para denunciar mais uma vez, que pessoas estão fazendo despacho de oferendas no portão dos fundos do cemitério.

     Müller pede encarecidamente que essas pessoas não façam mais isso, mas se tiverem que fazer, que depositem na portas de suas casas, pois ali no cemitério não é o lugar. Ele diz que ao fazer enterro, muitas pessoas ficam com medo de passar pelo local, além de constranger os familiares e amigos de quem está sendo enterrado.

     "Toda a semana estão fazendo, toda semana tem macumba nova". Galinha, champgne, vela vermelha, pipoca e até charuto estão depositados no local", ressaltou o construtor. 

     Ele ainda destacou que desde o início do ano, toda a semana, geralmente na metade da semana, aparecem mais objetos e materiais. "É constrangedor os familiares na hora do enterro se depararem com galinha morta, velas vermelhas etc.", disse. 

     

 

 

MAIS NOTÍCIAS