Economia

Mercado de cervejas artesanais cresce na Serra Gaúcha

14/02/2018
Portal Adesso - Foto: Trinker Cervejaria

     Produto típico de países da Europa e Estados Unidos, vem ganhando espaço nos bares e restaurantes de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi.

     O setor de bebidas, um dos mais lucrativos do país, vem se desenvolvendo e ampliando seus espaços. O PORTAL ADESSO conversou nesta semana, com Carlos Ribeiro, sócio proprietário de uma micro cervejaria de Garibaldi, sobre o crescimento do produto na região. Segundo Carlos, o processo de popularização do produto, ocorreu principalmente por conta da instalação de empresas, responsáveis por produzir os equipamentos necessários no processo.

     Além disso, a curiosidade e o tradicionalismo, de consumir produtos locais, leva muitas pessoas a buscar novos sabores, alavancado o crescimento das cervejarias artesanais e micro cervejarias na região. “Dificilmente quem experimenta uma cerveja artesanal, deixa de comprar outras. O consumo de produtos locais, uma característica forte da Serra, acaba movimentando a economia da cidade”, comenta.

     Apesar da consolidação do produto, dificilmente as cervejas artesanais possam ultrapassar produções de larga escala, o que não representa algo ruim. O foco das artesanais é muito diferente das marcas conhecidas. Utilizando de ingredientes diferenciados, como frutas e componentes típicos, como o pinhão, os pequenos produtores, visam um público que gosta de experimentar.

     “As grandes empresas, por mais que detenham uma grande diversidade em seu portfólio, não conseguem produzir os produtos que as pequenas cervejarias fazem. E esse, é o nosso maior diferencial, sabores e aromas totalmente autênticos”, afirma.

 

 

MAIS NOTÍCIAS