Geral

Passeio da Barragem mais perto da revitalização

16/02/2018
Portal Adesso - Foto: Tamires Piccoli

     Pedidos como iluminação, vigilância 24 horas e sanitários, foram a maioria no questionário. Além disso, número de sugestões reuniu mais 80 folhas.

     Após ficar cerca de um mês em circulação, a enquete sobre a revitalização do Passeio da Barragem, finalizou com 1.004 participantes. Deste número, 97% dos votos, foram a favor da revitalização do espaço.

     A arquiteta Patricia Pasini, responsável pela revitalização conversou nesta sexta-feira (16), com a reportagem do PORTAL ADESSO, a respeito dos próximos passos. No momento, o ambiente está sendo estudado, sendo que a equipe realiza visitas freqüentes no local, para conhecer a área e quais as possibilidades.

“Esta parte de visitação, é chamada de ‘sentir o espaço’. Observamos como as pessoas se portam nos diferentes locais e, como podemos melhorá-los”, conta.

     Em relação à enquete, Patricia afirma estar confiante, pois a adesão da população foi muito boa. O perfil da maior parte dos participantes, é de pessoas com idade entre 20 e 40 anos, com ensino superior completo ou incompleto. Cerca de 48,4% dos participantes, afirmou não freqüentar o local. O principal motivo é a insegurança, com 85% dos votos. Entre os pedidos, iluminação, vigilância 24h, sanitários e espaços de lazer, foram os mais votados.

     Já as sugestões foram a grande surpresa. O questionário em específico, não era obrigatório, porém dentre os diversos pedidos, foram compiladas mais de 80 folhas, que seguem em análise.

     “Nem todos os pedidos poderão ser atendidos. Estamos analisando a viabilidade de cada um. Nosso objetivo é criar algo que seja duradouro e atrativo para todos”, afirma.

     A nova apresentação para a Administração Municipal, está prevista para o mês de abril, onde locais como a instalação dos banheiros, devem estar decididos. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS