Geral

Prefeito Pasin responde a críticas em rede social

19/02/2018
Portal Adesso - Foto: Reprodução
Anterior Próximo

     Apesar das aulas iniciarem nesta segunda-feira (19), cerca de 500 crianças seguem sem matrículas, por conta da falta de vagas no ensino público de Bento.

     A volta às aulas deste ano, está causando transtornos e preocupações para muitos pais de Bento Gonçalves. De acordo com moradores do município, a falta de vagas em escolas públicas, está prejudicando o ano letivo de seus filhos.

     Nas redes sociais, os pais pedem auxílio e denunciam que, crianças moradoras de outros bairros e regiões, acabam matriculadas em escolas fora de seu zoneamento, fazendo com que as vagas fiquem escassas ou inexistentes.Além disso, algumas das críticas, vistas nas redes sociais, se referem à administração municipal, afirmando que o cadastro online, apresentou problemas.

     Com isso, o movimento ‘Sem Vagas de escola’, foi criado na última semana, por pais que ainda não conseguiram matricular seus filhos. A organização do movimento, estima que cerca de 500 crianças, estejam nesta situação. Deste número, 70 aguardam vagas em turmas do Jardim B.

     O Prefeito Guilherme Pasin, também se manifestou pelas redes sociais, respondendo aos comentários e críticas, afirmando que se compromete em acompanhar os casos até que seja encontrada uma resolução.

Boa tarde a todos que se manifestaram nesse post.

Li atentamente cada uma das postagens feitas e lhes digo que esse tema também me preocupa demais e é pauta obrigatória do nosso trabalho. Todos os anos, temos o mesmo assunto e a mesma preocupação. 

Entendo a angústia e a revolta de muitos pois, os detalhes, normas e processos realmente são irrelevantes frente ao que queremos de melhor para nossos filhos.

Quanto a essa situação anual de demanda por vagas, muitos são os fatores que agravam essa situação e não, não se trata pura e simplesmente de planejamento, mas também da migração interna, novos empreendimentos residenciais, migração de outras cidades para cá, etc.", disse o prefeito em parte do texto. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS