Geral

Sem dinheiro, revitalização da Estação em Carlos Barbosa não sairá do papel

20/02/2018
Portal Adesso - Foto: Denise Zwirtes/ Câmara de Carlos Barbosa

    Segundo vice-prefeito, em caso de não obtenção dos recursos, como a Lei Rouanet, órgão municipal não teria verba disponível para custear a obra.

     O projeto de requalificação do prédio da antiga Estação Férrea, em Carlos Barbosa, voltou a ser discutido na Câmara de Vereadores da cidade, na noite desta segunda-feira (19). Por meio de um requerimento verbal, realizado pelo vereador Mateus Chies Guerra (PP), as arquitetas Luisa Giacomello Hering e Miela Deitos Dalmás, foram chamadas a comparecer na sessão, para sanar dúvidas em relação ao projeto.

     O vice-prefeito Beto Dá-Fre (PDT), que esteve presente representando o Poder Executivo, expôs a atual situação precária do prédio, além de apresentar o projeto aos vereadores.

     O foco no projeto, teve como objetivo a captação de recursos federais, como a Lei Rouanet, para a viabilização da obra, que custa aproximadamente R$2.980.000,00.

     Após passar por modificações, o projeto apresentado contempla um auditório com 85 lugares e um palco, um espaço para exposição temporária, espaço para exposição permanente, corredor central de acesso, uma sala para a copa/administrativo, além de depósito, área de serviço e sanitários.

     A obra, que se trata de uma requalificação e restauro, utilizará novos materiais porém, irá manter as características antigas. Questionado sobre a possibilidade da Prefeitura realizar a obra, em caso de não obtenção dos recursos federais, o vice-prefeito afirmou que no momento, não há recursos disponíveis para a realização.

 

MAIS NOTÍCIAS