Saúde

Liga Jovem entrega mechas de cabelo ao Instituto do Câncer Infantil

21/02/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Integrantes da Liga Jovem e da diretoria da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi estiveram no Instituto do Câncer Infantil (ICI), em Porto Alegre para entregar 157 mechas de cabelo doadas pela comunidade no último ano. Além disso, as voluntárias realizaram uma visita guiada na sede do Instituto e conheceram de perto a estrutura e o trabalho realizado na entidade.

     Há mais de 25 anos, o Instituto presta todo o auxílio necessário a crianças e adolescentes com câncer, com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos, exames especiais, fisioterapia, entre outros serviços. Quando necessário, as famílias também recebem apoio assistencial com alimentos, vestuário e calçados.

     Durante a visita, as voluntárias foram recepcionadas pelo pequeno Pedro (na foto), que ajudou a mostrar com muito orgulho e alegria as dependências do instituto, o qual frequenta há vários anos.

     A Liga agradece a acolhida do Pedro e dos profissionais do Instituto, e parabeniza pelo belíssimo e importante trabalho realizado. Temos certeza que o ICI ajuda a aumentar os índices de cura da doença e leva esperança a seres tão frágeis e amáveis como as crianças.

 

MAIS NOTÍCIAS