Política

Vereadores de Carlos Barbosa querem leis mais severas contra consumo de bebidas

22/02/2018
Portal Adesso - Foto: Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa/ divulgação

     Após incidente em Garibaldi, preocupação com casos extremos, chegou na Câmara de Vereadores da cidade vizinha. O episódio dos carros alvejados por conta do som alto, em Garibaldi, vem repercutindo nos municípios vizinhos. Na última sessão da Câmara de Vereadores de Carlos Barbosa, o vereador Luciano Baroni (PMDB), afirmou que medidas severas poderão ser aplicadas na cidade.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, o vereador afirma, que uma das possibilidades, é a proibição de consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, projeto que já foi implementado em Passo Fundo e, discutido em Bento Gonçalves.

     “O objetivo, seria impedir que casos extremos, como os que ocorreram em Garibaldi, não se repetissem. A reunião dos jovens na Praça da Estação e na Rua Coberta, acaba promovendo muita desordem. Então, caso não tenha outra forma de controlar, teremos que adotar medidas mais severas”, afirma.

     Questionado sobre a Lei do Barulho, o vereador afirma que falta fiscalização por parte do Poder Executivo, além disso, o consumo de bebidas alcoólicas, seria outro problema, que agravaria a situação.

     Como os casos são frequentes, Baroni conta que muitos moradores já estariam cansados e nervosos com a situação. Entretanto, no momento, os projetos ainda estão sendo cogitados, com apoio de grande parte dos vereadores.

 

 

MAIS NOTÍCIAS