Geral

Carnês do IPTU 2018 em Garibaldi serão entregues em abril

06/03/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

    Prefeitura projeta arrecadar R$ 3,9 milhões, que serão destinados à saúde e educação da cidade.

     Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano –IPTU deste ano, serão entregues em Garibaldi, a partir da primeira quinzena do mês de abril. O vencimento da primeira parcela está previsto para o dia 15 de maio.

     A mudança no vencimento, ocorreu na noite desta segunda-feira (5), em sessão na Câmara de Vereadores da cidade. A alteração foi necessária, por conta da conclusão do recadastramento imobiliário. Nos outros anos, o vencimento era programado para o mês de abril.

Com isso, o calendário de pagamentos será:

15/05 – 1º parcela e cota única

15/06 – 2º parcela

15/07 – 3º parcela

     A cidade conta atualmente, com 21 mil imóveis cadastrados. A arrecadação prevista é de R$3,9 milhões. De acordo com o Secretário da Fazenda, Antonio Fachinelli, no último ano os índices de inadimplência com o IPTU, ficaram em média 5% do total de pagadores.

     “A maior parte dos inadimplentes, paga a primeira parcela e, acaba se esquecendo das demais, ou se muda e não atualiza o novo endereço”, afirma.

     Para este ano, a expectativa é que o índice permaneça como em 2017. O valor arrecadado, será investido nas áreas da saúde e educação da cidade.

 

 

MAIS NOTÍCIAS