Trânsito

Comandante da PRE desmente instalação de radar no antigo pedágio

08/03/2018
Portal Adesso - Foto - Arquivo

     Mensagens que circulam através de redes sociais e telefones, afirmam que a Polícia Rodoviária Estadual teria instalado radar na RS -122 na antiga praça de pedágio de Farroupilha. Comandante diz que isso é um grande boato.

     Durante a quarta-feira, dezenas de pessoas em toda a região receberam através de um aplicativo de mensagem uma foto, na qual informava que um radar havia sido instalado bem em frente à sede da PRE, sendo que a velocidade máxima permitida seroa de 40km /h.

     Em entrevista para a rádio Spaço FM de Farroupilha, o comandante Marcelo Stassak desmentiu a informação.  Conforme ele, o trecho tem esta velocidade limite em função de ser um local de fiscalização, mas não existe radar instalado.

     Stassak ainda salientou que a polícia utiliza radares móveis em vários pontos da rodovia, principalmente naqueles com maior probabilidade de acidentes. “Eu recebi esta mensagem também e muitas pessoas começaram a me questionar. Esta foto é uma montagem, não existe radar neste local e não utilizamos radares fixos, apenas móveis”, afirmou.

 

 

MAIS NOTÍCIAS