Geral

Carlos Barbosa com problemas no sinal digital de Televisão

23/03/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Após temporal registrado no último dia 18, sinal de duas emissoras que funcionam na cidade ficaram foram do ar. Com isso, quem assiste apenas a tv aberta ficou impossibilitado de ver a programação. 

     Durante toda esta semana, os barbosenses que assistem a TV aberta pelo sinal digital ficaram com seus aparelhos desligados devido a problemas na retransmissão dos canais Bandeirantes e RBS TV. Além disso, moradores do interior do município, relataram a nossa equipe a dificuldade de captar o novo sinal digital que é o único transmitido após o desligamento do sistema analógico.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO, Wilian Zilio, morador da Linha Santo Antônio de Castro, interior de Carlos Barbosa, conta que depois da troca de sinal, sua família ficou sem acesso aos canais da tevê aberta. A instalação da antena e do conversor digital, foram realizadas há quase um mês, mesmo assim o aparelho não capta o sinal dos canais disponíveis, RBS de Caxias do Sul e a Band de Porto Alegre.

     “Assistíamos os canais abertos ao meio dia, para acompanhar os noticiários da região. Agora estamos com televisão por assinatura. Não é a mesma coisa, mas infelizmente o outro aparelho não funciona”, comenta.

     O problema se repete em várias outras residências, onde moradores afirmam estarem sem o sinal. A redação do PORTAL ADESSO, entrou em contato com a assessoria de ambas as emissoras, nesta quinta-feira (22).

     O Grupo RBS afirma que o sinal estava fora do ar na quarta-feira (21), por conta de um problema na antena, porém o mesmo já foi solucionado.

     Já a Rede Bandeirantes - Band, disse que a transmissão está ocorrendo normalmente, entretanto em locais mais baixos, a captação do sinal é mais difícil.

     Informações recebidas pela nossa redação, dão conta que o sinal da RBS voltou ao normal e funciona normalmente no perimetro urbano do município, já o da Band continua fora do ar. 

 

 

MAIS NOTÍCIAS