Saúde

Hospital São Pedro recebe certificado por atendimento às vítimas de violência sexual

29/03/2018
Portal Adesso - Foto: SES

     O Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi, continua sendo referência na região por conta dos serviços de qualidade que vem realizando. Nesta quarta-feira (28), a casa de saúde recebeu do Governo do Estado, a certificação do Programa de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual – Pravivis.

     A entrega do certificado foi feito pela Secretário de Estado da Saúde João Gabardo dos Reis ao Gerente Executivo do Hospital Rangel Carissími. A certificação, é uma forma de reconhecer os atendimentos, que vem sendo prestados às vítimas de abuso ou violência sexual, desde 2015. Segundo o gerente executivo Ranger Caríssimi, no último ano 52 pacientes foram atendidas pelo Hospital São Pedro.

     Moradores de cidades como Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira, São Miguel, Santa Tereza, Boa Vista e Coronel Pilar, deixaram de se deslocar até o Hospital Geral, em Caxias do Sul, para realizar os atendimentos em Garibaldi.

     Apesar da grande procura, Caríssimi afirma que ainda existe muita resistência por parte das vítimas, em buscar atendimento e denunciar os agressores.

     “Notamos que na maioria dos casos, as vítimas se sentem relutantes em procurar a ajuda, principalmente com crianças. Apesar disso, ressaltamos a importância e a necessidade de buscar auxílio”, comentou.

MAIS NOTÍCIAS