Eventos/Cultura

Semana Santa de Garibaldi reuniu mais de 20 mil pessoas

02/04/2018
Portal Adesso - Fotos: Daniela Radavelli/ Luísa Biondo / Divulgação Emaús
Anterior Próximo

     A Semana Santa organizada pela Paróquia São Pedro de Garibaldi novamente reuniu grande público. Foram doze celebrações, desde o dia 25 de março, cada uma preparada com uma motivação especial. Conforme o Pároco, Frei Jadir Segala, “Os jovens, as crianças, os idosos, cada um dos públicos teve seu momento para renovação da fé. No total, estimamos que cerca de vinte mil pessoas participaram nesses dias, desse que é o verdadeiro Retiro Espiritual de nossa Paróquia. Contamos com o envolvimento de cerca de quatrocentos voluntários, somando todas as etapas”, finaliza Segala.

     A organização das Encenações de Quinta-feira, Sexta e Sábado Santos, além da Noite Penitencial, ficou a cargo do Movimento Emaús de Garibaldi, como acontece há 19 anos. Foi responsabilidade dos jovens representarem os últimos momentos da vida de Cristo, as cenas aconteceram em três palcos instalados na Praça da Igreja Matriz, que esteve completamente lotada.

   Este foi o décimo ano em que Jesus foi interpretado pelo Sociólogo e Teólogo Giovanni Mattiello, integrante do Movimento de Emaús, que fez o papel de 2001 a 2004, e desde 2013.

     A programação contou com apoio do Movimento de Cursilhos da Cristandade, Projeto Crescer e Município de Garibaldi. As fotos podem ser acessadas no site www.paroquiasaopedrogaribaldi.com.br, na Fan Page da Paróquia e do Emaús Garibaldi.

 

 

MAIS NOTÍCIAS