Geral

Lideranças da Serra viajam para Itália nesta quinta-feira

11/04/2018
Portal Adesso

     Delegação de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, participarão de feira voltada para o setor vitinícola, na cidade de Verona.

     Os prefeitos Antônio Cettolin (PMDB), Guilherme Pasin (PP) e Adenir José Dallé (PMDB), das cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul, juntamente com o presidente do CIC de Bento Gonçalves, Elton Gialdi, estarão embarcando para a Itália, nesta quinta-feira (12).

     As autoridades participarão da 52ª edição da Vinitaly, que será realizada em Verona, entre os dias 13 e 20 de abril. No evento, cerca de 250 expositores nacionais e internacionais estarão presentes, além de fornecedores de maquinários para o setor de vinhos e espumantes.

     A presença da delegação gaúcha, é essencial para a divulgação da Feira Internacional do Vinho – Wine South America, que ocorrerá em Bento Gonçalves, em setembro deste ano, além de enfatizar a região da Serra, como referência brasileira na produção do vinho.

     O prefeito Cettolin por sua vez, estará realizando visitas técnicas e encontros com lideranças italianas, como forma de evidenciar Garibaldi, como um dos maiores produtores de espumante do Brasil. A comitiva também participará de uma agenda com a Associazione Venetobrasile di Conegliano, onde os prefeitos terão a oportunidadede conhecer um pouco mais sobre a comune que possui Gemellagio com Garibaldi.

 

MAIS NOTÍCIAS