Geral

Portal Adesso visita obras de restauração da Igreja Matriz de Garibaldi

17/04/2018
Portal Adesso - Fotos: Tamires Piccoli
Anterior Próximo

     Conforme o Pároco, Frei Jatir Segala, trabalhos deverão estar concluídos até o mês de maio. A liberação para celebrações e missas na Igreja Matriz São Pedro de Garibaldi prevista para o mês de abril, deverá ocorrer apenas em maio. Segundo o Frei Jadir Segala, o atraso ocorreu por conta dos restauros nos afrescos, que demoram cerca de quatro dias, cada um.

     Com isto, o fechamento do espaço será estendido, visando a segurança dos fieis, uma vez que as estruturas utilizadas para os restauros, ficam em meio a igreja, podendo cair e ferir alguém.

     Em sua terceira reforma desde a inauguração, em 1924, a Igreja deverá ter restaurações nos rebocos caídos, vitrais, ladrinhos do chão, marmorizados e capelinhas que ficam dentro do local.

     Nesta terça-feira (17), a reportagem do PORTAL ADESSO esteve visitando as obras. No momento estão sendo realizados restauros nas portas, além da pintura de paredes e afrescos.

     Após a finalização desta fase, o foco será nas capelinhas, que ficam nas laterais. Com isso as estruturas utilizadas, não estarão invadindo o espaço dos fieis.

     De acordo com o frei, a última etapa do processo, será a restauração do piso, onde um polimento manual será feito em todo o local. Previsto para ser iniciado em março de 2019, Jadir antecipa que a igreja será fechada novamente, para a finalização.

 

 

MAIS NOTÍCIAS