Eventos/Cultura

Festival Via Del Vino ocorre neste sábado, revivendo décadas de 50 a 70

20/04/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Evento reúne enogastronomia, música e história, nas ruas centrais de Bento Gonçalves. Uma noite de clássicos. Esse será o clima que envolverá a primeira edição do Festival Via Del Vino, que promete ser um dos maiores encontros culturais a céu aberto já realizado em Bento Gonçalves, abrangendo diversas ruas do Centro neste sábado (21), a partir das 17h.

     Gastronomia, moda, música e várias outras linguagens artísticas estarão nas mais de 40 bancas expositoras presentes, além do Mercado de Rua, formado por diferentes produtores independentes, e a presença das agroindústrias familiares trazendo seus sabores regionais.

     Apresentações musicais e artísticas ocuparão quatro palcos montados em diferentes pontos do festival, contando com um total de 15 shows. Dentre os espetáculos, os artistas da Edzul, uma das mais antigas bandas bento-gonçalvenses de rock, Johnny Grace (cover de Elvis), Vocal Allegro, Farina Brothers, coral da Fundação Casa das Artes, tenor Jatir Dequigiovanni, Mega Drivers, entre outros.

     Segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, a proposta do festival é entrar no clima e se caracterizar de acordo com os anos de 1950 a 1970. O evento terá ainda encontro de carros antigos, motos Harley Davidson e Festival de Churros.

     O 1º Festival Via Del Vino é realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e da Cultura, com apoio da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. Conta com a parceria do Sindilojas, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), CDL, CIC, SEC-BG, ExpoBento e imprensa local e regional.

 

 

MAIS NOTÍCIAS