Polícia

Parque de aventuras em Bento Gonçalves é vistoriado pela Polícia Cívil

25/04/2018
Portal Adesso - Fotos: Polícia Civil/divulgação
Anterior Próximo

     No início do mês uma mulher se feriu no local após utilizar um dos brinquedos. A vítima sofreu fratura nos dois pés. A Policia Civil de Bento Gonçalves efetuou na manhã desta quarta-feira (25), uma vistoria a um parque de aventuras localizado nos Caminhos de Pedra, rota turística da região. Uma frequentadora do parque sofreu fratura em ambos os pés ao utilizar o brinquedo Superjump, no início do mês.

     O equipamento foi periciado através dos peritos do IGP. Na ocasião se verificou que o acidente ocorreu devido a um choque ocorrido em um corrimão instalado na plataforma que dá acesso à cadeira de lançamento. devido a uma falha humana, o dispositivo não foi devidamente recolhido.

     Segundo a Polícia Civil a parte estrutural do aparelho está em boas condições, não tendo sido interditado no momento, pois possui autorização para operação. Serão juntados documentos de operacão, alvará e ART do aparelho, em 10 dias. Também, o delegado responsável, juntamente com o corpo de peritos, determinou que o aparelho passe por melhorias de automação com vistas a eliminar a intervenção humana e, assim, diminuir a possibilidade de acidentes por descuido.

     Foi registrada ocorrência de lesões corporais culposas em face da vítima, que até o momento não quis representar. Também se apura possível crime contra relações de consumo, caso haja exploração da atividade sem autorização ou contrariamente à determinação de autoridade competente. Foram oficiados o MP, o Município e o Corpo de Bombeiros.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS