Política

Cettolin anuncia investimentos de R$ 17 milhões para 2018

26/04/2018
CIC de Garibaldi - Foto: Cassius Fanti / CIC Garibaldi

     Antonio Cettolin foi o convidado da edição de aniversário do Bom Dia Associado da CIC - Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Garibaldi.

     No dia em que completou 94 anos, a CIC realizou uma edição especial do Bom Dia Associado. Mais de 130 pessoas participaram do evento na quinta-feira (24). Além de proporcionar um momento para integração entre os associados, a promoção recebeu o prefeito, Antonio Cettolin, que falou sobre "O que os empreendedores podem esperar da Gestão Pública Municipal em 2018, aliado aos cenários nacional e estadual".

     Na ocasião, Cettolin anunciou que a Prefeitura vai investir cerca de R$ 17 milhões neste ano, em obras como a pavimentação da Perimetral Oeste, a construção do prédio para a Polícia Rodoviária Estadual, a ligação da Avenida Independência com a Rua Irmão José Sion e a instalação de cobertura na Rua Vicente Faraon. O prefeito confirmou que a obras para a ampliação do pavilhão da Fenachamp vão iniciar em breve e que a intenção é concluí-las até a ExpoGaribaldi, em outubro.

     Cettolin também fez um balanço das atividades da Sala do Empreendedor, serviço que foi anunciado durante o Bom Dia Associado do ano passado e inaugurado em outubro de 2017. O espaço, localizado junto à Secretaria Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, contabiliza cerca de 50 atendimentos por mês e já encaminhou a abertura de 142 MEIs.

     “Em épocas de vacas magras estamos pagando em dia o salário dos servidores e fazendo muitos investimentos. Sou presidente da Amesne e conheço a realidade da região e as dificuldades que os municípios estão enfrentando. Garibaldi tem se destacado e é um exemplo para todos”, salientou.

     Em sua rápida palestra, o prefeito também falou sobre um projeto que a municipalidade vai desenvolver em parceria com a CIC, CDL e Apeme, com a realização de uma pesquisa junto ao comércio para identificar oportunidades e alavancar as vendas. Assim como traçar um perfil do consumidor local.

     A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, enfatizou a importância dos associados da entidade nestas mais de nove décadas de sua existência. Segundo a dirigente, são 94 anos de história de lutas e permanente presença junto aos empreendedores de Garibaldi, apontando caminhos e oferecendo suporte para o desenvolvimento sustentável.

 

 

MAIS NOTÍCIAS