Polícia

Mais de 3 toneladas de maconha é apreendida na BR 386 em Lajeado

27/04/2018
Portal Adesso - Foto: PRF
Anterior Próximo

     Polícia afirma que esta é a maior apreensão de drogas já realizada no Estado. A Polícia Rodoviária Federal – PRF, realizou na noite desta quinta-feira (26), a maior apreensão de drogas da história do Rio Grande do Sul. Um condutor de 50 anos, foi flagrado com cerca de 3 toneladas de maconha na BR 386 em Lajeado, município que fica distante cerca de 60 quilometros de Garibaldi. 

     De acordo com registro policial, uma carreta bitrem com placas de Iraí foi abordada.  Em uma fiscalização preliminar nada foi encontrado e, o condutor afirmou que estava sem carga.

     Entretanto, suspeitando das informações recebidas, a PRF decidiu aprofundar a inspeção. Na carroceria da carreta foi localizada uma grande quantidade de pacotes com maconha, sendo que a estimativa é de um total de 3 toneladas.

     Com isso o motorista foi preso em flagrante. Morador de Uruguaiana, o homem informou que receberia R$10 mil reais pelo transporte das drogas, de Iraí até a região Metropolitana de Porto Alegre.

     A carreta, bem como as drogas e o condutor, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Santa Cruz do Sul. O homem responderá por tráfico de entorpecentes.

 

 

MAIS NOTÍCIAS