Esportes

Jovem de Carlos Barbosa é convidada para Seleção Brasileira de Futebol Sub-20

08/05/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Após 10 anos de atuação no esporte, Julia Cipriano conseguiu realizar o grande sonho. Atleta segue aguardando a escalação para os jogos.

     Além de ser conhecida como a capital do Futsal, a cidade de Carlos Barbosa vem se evidenciando pelos destaques futebolísticos do município. Em abril deste ano, uma jovem barbosense foi selecionada para treinar junto a Seleção Brasileira de Futebol Feminina Sub-20.Em entrevista ao PORTAL ADESSO, Julia Cipriani, 17, contou que o convite surgiu em um treino que realizou na cidade de Encantando. Desde então, aguarda a convocação para o próximo jogo da seleção.

     Jogadora desde os sete anos, a atleta tem passagens por times como ACBF, Sapucaiense, Pelotas, Grêmio e, atualmente veste a camisa do Kindermann/ Napole, em Santa Catarina.

     Questionada sobre as dificuldades, Julia conta que o início se mostrou um grande desafio, visto que não haviam opções de times femininos. Com isso a lateral esquerda, passou a integrar times masculinos nos primeiros anos de ACBF, além de disputar o Campeonato Municipal de Carlos Barbosa ao lado de rapazes.

     Sobre a conquista de integrar a Seleção Brasileira Feminina, a jovem afirma que a sensação de felicidade e prazer é imensa.

     “Foi algo que sempre almejei conquistar, era um sonho estar lá algum dia e eu consegui. Tive um começo complicado, mas com muita força de vontade e ajuda da família, alcancei meu objetivo. Todo o meu esforço está sendo reconhecido”, conta.

 

 

MAIS NOTÍCIAS