Política

Moradores de Arcoverde pedem mais atenção da Prefeitura de Carlos Barbosa

08/05/2018
Portal Adesso - Foto: Câmara de Carlos Barbosa

     Abaixo assinado com mais de 300 assinaturas pede também respeito com aqueles que residem no interior e solução para a estradas que estão em abandono.

     Centenas de moradores do distrito de Arcoverde, no interior de Carlos Barbosa, entregaram na Câmara Municipal de Vereadores da cidade um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas apoiando o vereador e ex-líder do governo Ênio Grolli (PDT), e o ex-subprefeito Odacir Malabarba que pediu exoneração do cargo alegando “boicote” da prefeitura.

     O manifesto avaliza as cobranças do vereador Grolli feitas na tribuna da Câmara e mostra que a comunidade está ao lado do ex-subprefeito que deixou o cargo. Este episódio, mostrou desentendimento entre os dois grandes partidos do governo Zibetti (PMDB/PDT) e fez com que o vereador líder do governo solicitasse desligamento da liderança.

     No documento entregue a presidência da Casa Legislativa, os moradores ressaltam que apoiam as colocações de indignação do vereador sobre a exoneração do ex-subprefeito. Eles ainda reiteram que faltam máquinas nas comunidades e pedem que o governo municipal dê mais atenção a subprefeitura, pois as estradas estão em abandono.

     “Somos testemunhas também que o nosso subprefeito não era atendido pela secretaria, e dois dias após sua exoneração os mesmos pedidos foram atendidos”, diz o manifesto.

     Não gostando do que foi entregue, o vereador Denir Gedoz (PMDB) questionou a intenção e a veracidade do abaixo assinado. Gedoz disse estar preocupado com o documento que chegou à Câmara. “A comunidade toda está dizendo agora que ocorreu alguma coisa naquele distrito, e também avalisando que todas as planilhas e levantamentos não tem valor”, afirmou Denir. Ele ainda disse que fica preocupado com os caminhos que o fato pode tomar. “Me causa muito estranheza este baixo assinado”, concluiu.

     Já o vereador de oposição Ari Batisti (PP), rebateu as declarações do vereador Denir e disse que o colega do PMDB “faz um esforço danado para mudar o foco das coisas”. Batisti também disse que se 300 pessoas da comunidade reclamam, é porque tem coisa errada.

     A reportagem do PORTAL ADESSO entrou em contato com o vereador Ênio Grolli (PDT), para saber detalhes do manifesto. Por telefone Grolli afirmou que estaria em reunião com o prefeito Evandro Zibetti (PMDB) durante toda a tarde desta terça-feira (08).

 

 

MAIS NOTÍCIAS