Geral

Garibaldi tem seis pontos de manifestações nesta sexta-feira

25/05/2018
Portal Adesso - Foto:

     Apesar do acordo de suspensão de greve, motoristas não aceitam a proposta e decidem manter as paralisações. Além de caminhões, vans, tratores e ônibus se unem ao movimento.

     Mesmo após o anúncio da suspensão de 15 dias da greve dos caminhoneiros, os protestos seguem em diversos pontos do Rio Grande do Sul. Na manhã desta sexta-feira (25), a Serra Gaúcha sete cidades apresentam manifestações.

     Conforme o presidente da Associação dos Motoristas de Garibaldi – AMG, Artur Sartori, seis pontos da cidade abrigam manifestações, sendo eles no bairro Fenachamp, BR-470 no Posto do Avião, Posto São Cristóvão, Posto 290, saída para a comunidade São Gabriel e saída para Araripe.

     Conforme Sartori, cerca de 40 motoristas estão concentrados na BR-470, além deles ônibus, tratores, vans e agricultores do Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi e Boa Vista do Sul, também estão no local, apoiando as manifestações.

     Questionado sobre o acordo firmando na noite de quinta-feira (24) entre representantes da categoria e o governo, Sartori afirma que a decisão não foi acatada pelos motoristas.

     “Isso foi uma armação do governo. Nós não vamos parar até que eles apresentem uma proposta justa. Vamos continuar aqui no final de semana e, na próxima semana se for necessário”, afirma.

     Em outros pontos da região os protestos se mantêm como na ERS-122, em Bom Princípio, Antônio Prado e Caxias do Sul, na ERS-155 em Igrejinha, ERS-020 em Taquara e no Posto Hélio, em Bento Gonçalves.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS