Política

Representantes da AMG entregam pleito ao vice-governador

29/05/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Na tarde da segunda-feira (28), representantes da Associação dos Motoristas de Garibaldi – AMG e o presidente da entidade, Rudimar Benini, juntamente com o empresário, Alex Carniel, estiveram reunidos com o Vice-Governador do Estado, José Paulo Cairolli e com o Deputado Estadual Sérgio Turra (PP).

     No encontro, os representantes apresentaram um requerimento referente a redução do ICMS Estadual e, reforçando a participação do estado do Rio Grande do Sul junto ao Governo Federal, para que auxilie nas negociações para o fim das paralisações desde que atenda as reais demandas dos Motoristas e demais classes envolvidas.

     De acordo com Carniel, a reivindicação é para que o Estado gaúcho diminua o valor do ICMS para os combustíveis, Óleo Diesel, Gasolina e Álcool. “Não adianta o governo federal reduzir os valores, se o governo do Estado não fizer nada. O governador Sartori no início do seu governo elevou o tributo e hoje são os caminhoneiros e a população que paga a conta”, disse.

     Alex também ressaltou que com o aumento do ICMS de Sartori, os fretes em toda a região reduziram. “Ele achou que iria faturar com mais tributos, porém, reduziu a produção e o consumo, sendo assim, não adiantou em nada aumentar o ICMS”.

 

 

MAIS NOTÍCIAS