Saúde

Hospitais da região reduzem atendimentos por falta de insumos

29/05/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Portal Adesso

     Casas de saúde vêm priorizando atendimentos de urgência e emergência, além de remarcar procedimentos. A falta de insumos está comprometendo o funcionamento de hospitais na região da Serra Gaúcha. Os Hospitais Geral e Pompéia (em Caxias do Sul), Tacchinni (Bento Gonçalves) e São Roque (Carlos Barbosa), optaram apenas por atendimentos de urgência e emergência.

     O Hospital Tacchini definiu que a prioridade no atendimento é para os pacientes já internados, além das urgências e emergências. Enquanto a greve permanecer, as cirurgias eletivas serão remarcadas. As medidas, que garantem o controle dos insumos, também foram estendidas do Hospital São Roque.

     Já em Farroupilha a situação é diferente. O hospital São Carlos está garantido as cirurgias eletivas para esta terça-feira (29). A principal dificuldade é com o abastecimento de combustível dos veículos dos médicos que vem de fora da cidade. Com isso, as cirurgias podem ser interrompidas. Os demais atendimentos estão sendo realizados normalmente.

     Em Garibaldi, o Hospital São Pedro garante que até o momento, todos os procedimentos seguem ocorrendo normalmente. Quanto aos insumos, a casa de saúde informa que está racionando o uso, porém nada que impeça atendimentos.

 

 

MAIS NOTÍCIAS