Geral

Manifestantes bloqueiam BR 470 durante passagem de comboio com combustível

30/05/2018
Difusora 890

     Cinco carretas carretas-tanque com carga de combustíveis passaram por Bento Gonçalves escoltadas por viaturas da PRF na BR-470, bairro São João. Somente uma ficou no município, as outras quatro seguiram viagem com destino a Veranópolis

     Os manifestantes chegaram a bloquear a pista para impedir o reabastecimento do posto, porém, após o proprietário garantir aos representantes dos manifestantes que apenas uma das carretas abasteceria o posto e que o combustível seria distribuído somente para carros oficiais e de necessidades básicas do município, os manifestantes liberaram a via.

     A escolta das forças de segurança faz parte da operação “Corredores Seguros”. A operação foi ajustada nesta quarta, com o Comando Militar do Sul para a liberação desde as 13h dos principais corredores rodoviários do Rio Grande do Sul.

     A Operação iniciou com a realização de escoltas e ocupação ostensiva da BR 116, BR 290 e BR 386, saindo de Porto Alegre em direção ao interior do Rio Grande do Sul.

     As forças de segurança garantem que os deslocamentos ocorrerão em segurança, com realização de escoltas para os comboios nesses corredores estratégicos. Além do deslocamento em comboio das escoltas, os principais trechos com concentração de caminhoneiros serão ocupados pelas forças de segurança.

 

 

MAIS NOTÍCIAS