Turismo e Gastronomia

Missão ACI retorna da Itália com ideias para o Turismo Rural

05/06/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

     As descobertas e sensações vividas entrea delegação ficarão para sempre na memória dos  empresários associados à Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa que participam da quarta Missão rumo à Itália. Com visitações a cidade de Bergamo e Milão, na Lombardia, e várias cidades na região do Vêneto, como Veneza, Nove e Bassano del Grappa, os empreendedores vivenciaram experiências para aperfeiçoar o atendimento nas rotas turísticas de Carlos Barbosa.

     O propósito de conhecer atrações, atendimento e diferenças do turismo italiano teve como foco conhecer os métodos italianos para aplica-los nas rotas Recanto Bergamasco e L’Amore Di Colonia. Para isso, os associados visitaram produtores e fomentadores do turismo rural em 17 cidades, como Milão, Bérgamo, Treviso, Nove, Veneza e Marostica.

     Segundo o Presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari, a capacitação do associado é fundamental para os negócios. “Um dos propósitos da ACI é qualificar os empreendedores do turismo rural. Nessa Missão, levamos associados das duas rotas turísticas desenvolvidas em parceria com a associação para aprimorar cada vez mais o atendimento ao turista na nossa região, atraindo mais visitantes para a Serra Gaúcha”, reforça.

     A coordenadora da Missão ACI, Eliani Inês Lanzarini, conta que o grupo visitou 10 empresas de queijos, salames e criação de trutas, além de pousadas e restaurantes com comida típica das regiões. “Estes locais valorizam produtos como queijo, aspargo, radicchio rosso, cereja, entre outros, agregando valor ao produto pelos seus diferenciais e pela qualidade única, com Denominação de Origem Protegida (DOP), e Denominação de Origem Controlada (DOC)”, explica Eliani.

     Após visitas a cidades italianas que empreendem e fortalecem turismo rural com iniciativas como queijarias, empresas e demais estabelecimentos, os integrantes da missão ACI Itália retornaram ao Brasil com diversas experiências e ideias na bagagem. “Retornamos com lição de casa para fazer, mas, acima de tudo, com orgulho de sermos descendentes de italianos. Devemos conhecer nossas origens e valorizar o nosso lugar”, finaliza a coordenadora da Missão ACI.

 

 

MAIS NOTÍCIAS