Esportes

Carlos Barbosa Ximangos realiza duas seletivas em junho

08/06/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Equipe busca novos atletas para integrar os times masculino e feminino, além da comissão técnica. Captações devem ser realizadas em Carlos Barbosa e Garibaldi. Após sua participação no Gaúchão de Futebol Americano, o Ximangos foca seus esforços na Copa RS. Com o objetivo de conseguir novos reforços, o time barbosense está realizando duas seletivas no mês de junho.

     A primeira delas ocorrerá neste domingo (10), às 14, no ginásio do bairro Aparecida, na cidade de Carlos Barbosa. Já a segunda, será realizada em Garibaldi, no dia 24 de junho, às 14h no ginásio Municipal de Esportes.

     Entre as vagas estão integrar o time full pads (masculino), flag (feminino) e a comissão técnica da equipe. A inscrição é gratuita, sendo necessário ter mais de 16 anos (requisito para todas as vagas) e estar vestindo roupas adequadas para a prática esportiva.

     Para William Trevisan, um dos responsáveis pelos treinos do time feminino, a expectativa para o final do ano é grande, visto que as jogadoras têm conquistado um ótimo entrosamento dentro do campo.

     "O time se tornou uma família, o que facilita nosso trabalho. A vinda de novas jogadoras só acrescenta à equipe, visto que temos o mesmo objetivo, que é estar preparado para a Copa RS e representar bem a cidade de Carlos Barbosa e a região", comenta. O time masculino vem se destacando pela atuação da defesa, que ficou entre as cinco que menos sofreu jardas durante o último Campeonato Gaúcho e no top 3 contra o jogo terrestre. No campeonato do ano passado, a equipe sofreu uma média de 45,8 pontos por jogo; neste ano, a média foi de 17,3 pontos por jogo.

     De acordo com o coordenador defensivo e de times especiais, Riccardo Facchini, "as seletivas são sempre um momento muito especial para nós, porque conseguimos prospectar talentos e ensiná-los sem que haja vícios prévios. No segundo semestre haverá muitas oportunidades, então, quem se dedicar nos treinos e nos estudos com certeza vai se destacar de alguma forma". 

 

 

MAIS NOTÍCIAS