Geral

Diácono que atua em Carlos Barbosa será ordenado Padre neste sábado

08/06/2018
Difusora 890

     Neste sábado (09), o diácono Gustavo Predebon será ordenado sacerdote no Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves, sua terra natal. A cerimônia, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni, inicia às 10 horas. A primeira missa do neosacerdote será no dia 10, às 18 horas, no mesmo santuário, durante a programação da trezena do padroeiro.

     A partir da ordenação o diácono torna-se padre e passa a atuar de forma definitiva no sacramento como sacerdote. “A gente finaliza algo mas começa uma missão ainda maior. Não tinha talvez pensado nisto, embora a fé da família, mas comecei a pensar na vida e conhecendo seminaristas foi despertando o desejo”, contou Predebon.

     Em 2016 outro bentogonçalvense jovem foi ordenado padre, Elton Marcelo Aristides, que atualmente está em Caxias do Sul.

     A cerimônia de Ordenação será transmitida pela página da pela Diocese de Caxias no Facebook, no endereço: www.facebook.com/diocesedecaxias/.

     Predebon, atua nas paróquias de Carlos Barbosa e Arcoverde. O jovem morava no bairro Cohab II de Bento Gonçalves e ingressou no seminário após a conclusão do Ensino Médio. Atualmente tem 28 anos. Estudou Filosofia e Teologia em Farroupilha e na PUC em Porto Alegre.

 

 

MAIS NOTÍCIAS