Geral

Gerente da Corsan de Garibaldi fala sobre a falta de água em bairros

12/06/2018
Portal Adesso Foto: Arquivo

     Conforme ele, novo poço artesiano será usado para abastecer os bairros Chácaras, Juventude e Vale dos Pinheiros. Expectativa é de que o fornecimento inicie até agosto.

     O problema recorrente de falta de água nos bairros Chácaras, Juventude e Vale dos Pinheiros em Garibaldi, voltou a causar transtornos para moradores nesta semana. Nesta segunda-feira (11) o abastecimento foi interrompido por conta de um registro que estava entupido. A informação repassada pela Corsan é de que o problema foi sanado.

     Entretanto para esta terça-feira (12), alguns pontos do bairro podem voltar a ter seu abastecimento prejudicado. A causa seria a falta de energia elétrica causada pelos temporais, o que impede o funcionamento de determinados aparelhos da companhia.

     Em entrevista ao PORTAL ADESSO o gerente da unidade de Garibaldi Rogério Medeiros, confirma que existe uma grande dificuldade em manter o abastecimento nos bairros Chácaras, Juventude e Vale dos Pinheiros normalizado.

     “Estes bairros estão localizados em uma parte alta da cidade. Como a água que abastece os mesmo vem do bairro São Francisco, ocorrem as falhas no abastecimento”, explica.

      Além do reservatório que já opera no local, é necessário que um poço artesiano seja utilizado para atender a demanda dos bairros. Segundo Medeiros a expectativa é de que até o final de junho, as obras para adequar o uso do poço, sejam iniciadas.

     “No momento estamos esperando a tramitação de uma burocracia via superintendência. Assim que a mesma for liberada, iniciamos as obras. Nosso objetivo é de que o poço esteja funcionando até julho, no mais tardar em agosto”, conta.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS