Geral

Feriado celebra o padroeiro Santo Antônio em Bento Gonçalves

13/06/2018
Portal Adesso - Foto: Difusora 890

     Ao longo do dia, cerca de 85 mil pães bentos serão distribuídos para os fieis, em meios as comemorações. Bento Gonçalves celebra nesta quarta-feira (13), a  140ª Festa de Santo Antônio. O santo é padroeiro da cidade e por isso, é feriado municipal.

     A programação iniciou às 6h com o Repicar dos Sinos no Santuário e em todas as Comunidades. Às 7h a primeira missa foi celebrada no Santuário Diocesano pelo Padre Gilnei Fronza.

     Ao meio dia ocorreu almoço festivo no Salão Paroquial e pela tarde, mais duas missas serão realizadas, a primeira às 15h pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, seguida de Procissão pelas ruas da cidade.

     Já a segunda celebração que ocorre às 18h, encera as celebrações. A cerimônia será presidida pelo Pároco Padre Ricardo Fontana. Além disso, os casais festeiros de 2019 serão apresentados.

A história do padroeiro

Fernando Antônio de Bulhões, que futuramente viria a se tornar Santo Antônio, nasceu em Lisboa no ano de 1195. Conhecido como Santo Casamenteiro e protetor das coisas perdidas é muito lembrado e aclamado por seus fies. Com uma vida dedicada ao estudo da Bíblia e vários milagre realizados, como a cura de doentes, Antônio foi ordenado Santo após a sua morte, em 123.

 

 

MAIS NOTÍCIAS