Turismo e Gastronomia

Da Itália para o interior de Carlos Barbosa

13/06/2018
Portal Adesso - Foto: Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     Guia turístico que trabalha no Recanto Bergamasco, conta como foi sua experiência na Itália e, como isso irá influenciar no agroturismo de Carlos Barbosa.

     Viajar e conhecer novos lugares são com certeza, atividades que atraem muitas pessoas. Em alusão ao dia do turista, comemorado nesta quarta-feira (13), o PORTAL ADESSO conversou com o guia turístico Iraci Benelli, que participou da última Missão Itália, promovida pela Associação Comercial - ACI de Carlos Barbosa. Dez dias após o retorno a nostalgia ainda é presente na voz de Benelli. “A sensação de estar na Itália, foi como voltar para a casa dos pais, depois de um longo tempo fora”, comenta.

     Com uma intensa programação que privilegiou as visitações por regiões e pronvincias  bem conhecidas por imigrantes aqui da Serra, como Bérgamo, Treviso, Veneza e Marostica, o grupo esteve em contato o tempo todo com a história, cultura e gastronomia local.

     Para o guia turístico, a oportunidade foi crucial para os empreendedores que participaram da viagem, pudessem buscar referenciais e com, isso aprimorar o atendimento para os turistas que atendem no Recanto Bergamasco.

     “Por diversos motivos não vamos conseguir reproduzir de forma idêntica o que vivenciamos. Entretanto a partir da nossa experiência, pretendemos introduzir pratos e vinhos tradicionais ao cardápio atual. Nosso objetivo é fazer com que os turistas, se sintam dentro de um pequeno pedaço da Itália”, explica.

     Mesmo com as novas idéias em fase de teste, os turistas que se aventuram pelo interior de Carlos Barbosa, sentem o clima italiano em meio aos passeios guiados por Benelli.

     “Os idosos principalmente, conseguem revivem seu passado conosco. Muitos deles moram na região metropolitana e quando nos visitam, se sentem em casa, da mesma forma que me senti na Itália”, afirma.

 

 

MAIS NOTÍCIAS