Eventos/Cultura

ExpoBento encerra com público de 209 mil visitantes

18/06/2018
Portal Adesso - Foto: Jeferson Soldi/divulgação ExpoBento

     Durante 11 dias de programação, expectativa é de movimentação superior a R$ 40 milhões. A 28ª edição do maior encontro multissetorial do país contabilizou 485 expositores, alocados em nove espaços temáticos, que ofertaram mais de 30 mil itens ao público.

     Pela combinação da variedade no mix de produtos e serviços, promoções e atendimento diferenciado, as avaliações indicam que a previsão de movimentar R$ 40 milhões em negócios durante os 11 dias de programação se concretizou. “A ExpoBento 2018 atingiu as expectativas e cumpriu seu papel na condição de maior vitrine da Serra Gaúcha. A feira contribuiu, mais uma vez, para fomentar o desenvolvimento econômico da região. Ouvimos pelos corredores avaliações positivas por parte dos expositores de todos os espaços e isso não só nos alegra, mas, principalmente, motiva a continuar trabalhando pelo sucesso do evento”, avalia o diretor geral desta edição, Leocir Glowacki.

Mais de mil participantes no espaço ‘ExpoBento Na Mesa’

     Incentivar o público a conhecer mais sobre a gastronomia regional e tudo o que envolve o setor: essa foi a grande contribuição do projeto ‘ExpoBento Na Mesa”. Estreante nessa edição, a iniciativa teve atrações para atender todos os públicos. As oficinas Kids e Teens do Senac-RS oportunizaram experiências únicas na cozinha para crianças de quatro a 14 anos. No total, foram cerca de 125 jovens participantes em oito oficinas ao longo da programação. Eles produziram bolos integrais, cookies, cupcakes e muitos outros quitutes.

     Para o público adulto, renomados chefs de cozinha ministraram 10 aulas-show. Delas, participaram cerca de 400 pessoas. Além disso, 15 cursos de degustação com vinícolas da região serrana puderam aperfeiçoar o paladar de mais de 600 interessados em imergir no mundo do vinho. A iniciativa teve apoio da Cooperativa Santa Clara, Orquídea Alimentos e Italínea Móveis Planejados. A realização foi do Senac Gastronomia.


 

 

MAIS NOTÍCIAS