Educação

Equipe de Garibaldi é campeã em Competição de Foguetes

19/06/2018
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     Estudantes da Terra do Champanha foram destaque na 3a Competição Regional de Foguetes, realizada no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em Caxias, no último sábado (16). A equipe Laika, da EMEF Madre Felicidade, foi a vencedora do campeonato. O projétil criado pela equipe campeã alcançou a marca de 160,2 metros de distância.

     Em segundo lugar ficou a equipe Vostok 2, da EEEM Maranhão, de São Marcos, e na terceira posição a equipe Amarelão, da EEEM Santana, de Antônio Prado. Para a atividade, as equipes confeccionaram minifoguetes à base d’água. A equipe vencedora é a que obtém o maior alcance de seu projétil na fase final da competição, após se classificar em duas etapas eliminatórias.

     Participaram da competição regional 14 equipes de nove escolas, reunindo mais de 50 participantes, entre estudantes do Ensino Médio e do 9º ano do Ensino Fundamental, além de professores de seis cidades da região: Caxias do Sul, Nova Prata, Garibaldi, Carlos Barbosa, São Marcos e Antônio Prado.

     A Competição Regional de Foguetes é promovida pela UCS e sua próxima edição será em Bento Gonçalves, no dia 10 de novembro.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS