Geral

Novas castrações gratuitas serão realizadas no bairro Bela Vista II

19/06/2018
Portal Adesso - Foto: Jean Teixeira / Prefeitura de Garibaldi

     Moradores devem se inscrever antecipadamente para garantir a vaga. Serão realizadas 40 castrações em cães e gatos machos, no sábado (30).

     Iniciou nesta segunda-feira (18), as inscrições para o castramento gratuito de cães e gatos machos, dos moradores do bairro Bela Vista II. Os procedimentos serão realizados no sábado (30), no salão comunitário do bairro.

     A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Garibaldi e a Universidade de Caxias do Sul – UCS, onde serão realizadas 40 castrações ao longo do dia. Para participar é necessário residir nos bairros Bela Vista I e II e, realizar a inscrição antecipadamente na Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco.

     Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência. No momento da inscrição, os responsáveis pelos animais receberão recomendações de pré e pós-operatório. A preferência será de animais adotados.

     O objetivo da ação é controlar a população de animais e incentivar a posse responsável, prevenindo a disseminação de doenças, especialmente nas comunidades de maior vulnerabilidade social.

 

 

MAIS NOTÍCIAS