Saúde

Aumenta em 20% a procura por atendimento médico em Carlos Barbosa

23/07/2018
Portal Adesso - Foto: Thais Cristina Formentini

     Na primeira quinzena deste mês, o Centro de Saúde de Carlos Barbosa, registrou aumento de 20,2% no atendimento do Pronto Atendimento (Plantão). No mês de junho a média diária de atendimentos estava em 85,8 pacientes, subindo para 103,2 na primeira quinzena de julho.

     Devido a esse aumento, iniciado na última semana do mês de junho, mesmo com o remanejo de alguns médicos que atendiam consultas agendadas para atender no plantão, o tempo de espera para atendimento subiu, sendo de duas a três horas em alguns horários.

     Segundo o Coordenador Geral da Saúde, Elton Lima, que organiza as escalas de atendimento, “mesmo reforçando o atendimento, em alguns dias temos a chegada de 15 a 20 pacientes para atendimento na mesma hora e assim, mesmo com dois médicos atendendo o tempo de espera fica além da média. No dia 26 de junho atendemos 140 pacientes no plantão em um só dia, maior número de atendimentos desde o início do serviço no município”.

     A Secretária da Saúde, Letícia Lusani, destaca os investimentos realizados no Centro de Saúde em 2018. “Investimos em melhorar a recepção, com a implantação de novos painéis visando agilizar os atendimentos, principalmente nos horários de pico. Além disso contratamos uma nova empresa de serviços médicos, o que aumentou a capacidade de atendimento do Centro de Saúde”, salienta.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS