Geral

Agenda 20/20 discute desafios no CIC de Bento Gonçalves

27/07/2018
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Agenda 20/20, movimento que reúne diversos segmentos da sociedade gaúcha, chega a Bento Gonçalves, na próxima terça-feira, 31 de julho, para debater os desafios regionais em busca da transformação da realidade do Rio Grande do Sul. No salão de eventos do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), às 17h30min, serão apresentadas algumas tendências globais e o panorama socioeconômico da região e do Estado, através da Sinaleira 2020.

     A ferramenta é utilizada para mostrar mais de 50 indicadores, os quais estão divididos nas cores vermelho, amarelo e verde, simbolizando o que deve parar, o que deve melhorar e o que deve prosseguir, respectivamente.

     A partir desses dados, representantes de entidades, do setor empresarial, de universidades, do poder público, entre outros organismos devidamente credenciados, serão convidados a propor ideias a serem implementadas no Estado.

     A Agenda 20/20 surgiu em 2006 com o propósito de criar uma agenda estratégica a fim de traçar os rumos de desenvolvimento para serem adotados pela iniciativa privada e pelo poder público desde aquele ano até 2020. Uma das maiores conquistas do movimento foi a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, no final de 2015.

     A intenção do grupo é transformar o Estado por meio de informação qualificada, de mobilização da sociedade e de ações conjuntas para o bem comum. Tudo a partir de indicadores e dados socioeconômicos e encontros com a sociedade para construção de estratégias coletivas em mais de 10 áreas, entre elas agronegócio, desenvolvimento regional, educação, gestão pública, infraestrutura, inovação e tecnologia, saúde e segurança. Além do CIC-BG, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) é parceira nesta atividade da Agenda 20/20.



 

 

MAIS NOTÍCIAS