Trânsito

Susto na subida da Chandon: Condutora saí do veículo em chamas

01/08/2018
Portal Adesso - Fotos: Difusora 890
Anterior Próximo

     No início da tarde desta quarta-feira (01), os bombeiros voluntários de Garibaldi foram acionados para combater as chamas em uma camionete que estava no quilômetro 224 da BR 470, próximo a empresa vinícola Chandon. 

     A condutora, uma arquiteta de Garibaldi, seguia no sentido Bento Gonçalves/Garibaldi, quando percebeu que sua camionete Volvo XC 60 T5 com placas OEO 8384 estava com muita fumaça saido do motor. Prontamente, ela entrou na rótula da empresa Dommo, e rapidamente deixou o veículo, pegou um extintor e tentou apagar o fogo. Outros motoristas que passavam pelo local,, também tentaram conter as chamas, mas não foi possível. 

     Com a chega dos bombeiros, o incêndio foi combatido, porém, o veículo teve perda total. Ninguém ficou ferido e a ocorrência não atrapalhou o trânsito na rodovia.

     Outras ocorrências envolvendo este tipo de camionete da Volvo já foram regisradas no páis. Em março deste ano em Curitiba, camionete deste mesmo modelo que estava estacionada em uma garagem pegou fogo, assim que o condutor tentou fazê-la pegar. Em 2013, a marca Volvo fez recall de 120 unidade dos modelos XC 60 e S60 por risco de incêndio. 

     De acordo com a marca, o risco de apresentar formação de estalactites provenientes do processo de aplicação e secagem do produto de proteção antirruído no assoalho externo da carroceria poderia gerar atrito com a linha de combustível inferior do veículo, e em casos extremos, vazamento de combustível com risco de incêndio.

 

 

 

     

 



 

MAIS NOTÍCIAS