Educação

Projeto de músico de Garibaldi percorrerá 25 cidades do Estado

02/08/2018
Portal Adesso - Fotos: divulgação

     Iniciou nesta quarta-feira (01), na Escola Estadual de Ensino Médio São Salvador, em Salvador do Sul, a 2ª edição 2018 do Projeto Show Palestra “Da Sociologia ao Rock: Nas trilhas do pensar". O projeto é financiado pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura).

     O objetivo é incentivar o desenvolvimento cultural e musical através de circuito de show palestra, ligando os temas Sociologia e Rock. Os momentos serão conduzidos pelo cantor, compositor, escritor, sociólogo, mestre e doutorando em Teologia, Giovanni Mattiello. O artista já realizou mais de 800 palestras em sete anos, entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Apresentam-se também os músicos Anderson dos Santos e Misael Dutra.

     Buscando despertar reflexões em estudantes da rede pública estadual, das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Serão 25 show palestras, nos seguintes municípios: Arroio do Sal, Barão, Bom Retiro do Sul, Capão da Canoa, Casca, Caxias do Sul, Cruzeiro do Sul, Estância Velha, Garibaldi, Ipê, Lindolfo Collor, Montenegro, Nova Bassano, Nova Hartz, Nova Petrópolis, Nova Prata, Porto Alegre, Rio Pardo, Rolante, Salvador do Sul, Santa Cruz do Sul, São Francisco de Paula, São Sebastião do Caí, Terra de Areia e Venâncio Aires.

     Conforme Mattiello, “Serão apresentados conceitos sociológicos que explicam ou chamam atenção para diversos aspectos de nossa sociedade e que interessam diretamente aos adolescentes e jovens, como justiça, violência, participação política, segregação social, emprego, relacionamentos, amor, sonhos e atitudes. Para cada conceito, é apresentada uma canção do Rock nacional dos anos 80, fazendo com que se promova um resgate cultural e os jovens possam aprender canções de um momento marcante do rock nacional e ainda aprender ou criar interesse pela sociologia de um modo divertido e atraente.”

     O patrocínio é do Provedor Redesul. A organização está a cargo da produtora cultural Greice Veronese Locatelli Mattiello. O financiamento é do Governo do Estado, através do Pró-cultura RS LIC, Lei n.º 13.490/10. 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS