Polícia

Assalto em saída de banco contesta lei de vigilância 24h em Bento Gonçalves

03/08/2018
Portal Adesso - Foto:

     A criminalidade em Bento Gonçalves vem atingindo altos níveis. Nesta semana, cinco prisões foram realizadas, entre as acusações estão roubo, assalto, furtos e tráfico de drogas. Além destes crimes, na terça-feira (31) uma mulher de 43 anos, foi surpreendida por um assaltante, após sair de uma agência bancária. O criminoso exigiu que a vítima entregasse todos os pertences como cartões, documentos e um aparelho celular.

     O curioso é que em agosto de 2017, foi sancionada a Lei Municipal n°6245/2017, que implica que todas as agências bancárias do município, tenham vigilância 24 horas.

     Na época, o Presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel, afirmou que a medida era necessária por conta dos freqüentes casos de assalto e seqüestro de moradores fora do horário bancário.

     Foi dado às agências, um prazo de 180 dias para que as adequações necessárias fossem realizadas. Passado 30 dias, os bancos estariam sujeitos a fiscalização pela Secretária de Segurança e, em caso de não cumprimento da lei, haveria a implicação de uma multa.

     Ao longo da semana, a equipe do PORTAL ADESSO esteve tentando realizar contato com o Secretário de Segurança José Paulo Marinho, para obter informações de como a fiscalização das agências vem sendo realizada e, se todos os bancos já se adequaram à lei.

     Na manhã desta sexta-feira (3), fomos informados de que o secretário encontrava-se  em uma reunião com o prefeito. Ele irá comentar o caso na próxima segunda-feira (6).

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS