Geral

Zibetti faz coletiva e explica motivos da relação nada amistosa com a ACI

03/08/2018
Portal Adesso - Fotos: Daniel Carniel
Anterior Próximo

     Prefeito de Carlos Barbosa reuniu secretários e imprensa e detalhou com áudio e imagens os motivos que levaram a administração municipal a romper o relacionamento com o presidente da entidade Fabiano Ferrari.

     A coletiva que reuniu os meios de comunicação que atuam na cidade iniciou por volta das 15h, no gabinete. Acompanhado do vice-prefeito Beto Da-Fré (PDT), secretários municipais e de um representante jurídico, Evandro Zibetti (MDB) detalhou em documentos e áudio, os motivos que levaram a administração a cortar relacionamento com o presidente e diretoria da ACI – Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, Fabiano Paloschi Ferrari.

     “Eu não me sinto bem em fazer isso, também acho que esta situação não traz nenhum benefício para o município, mas tenho que esclarecer o que ocorreu e mostrar a verdade para a nossa comunidade”, afirmou Zibetti no início da reunião.

     Depois disso, ele apresentou com detalhes algumas situações que envolveram a prefeitura e a ACI, desde a troca de mensagens por WhatsApp entre o Zibetti e Fabiano Ferrari até documentos e áudios.

     Conforme Zibetti, problemas de relacionamentos entre os dois lados iniciaram ainda no outro governo, quando Evandro era vice-prefeito. O motivo foi a Feira do Brás na cidade. Após assumir como prefeito, a situação se agravou e chegou ao limite no desentendimento sobre a vinda da Esquadrilha da Fumaça em setembro e outubro do ano passado. “Fomos tratados com desprezo pela diretoria da entidade”, comentou o prefeito.

     “Tratamos uma coisa e vocês podem perceber no material que estou mostrando, que depois fazem outra. Comigo o presidente trata uma coisa, e depois na imprensa diz outra. Perante a comunidade, a administração passa por ruim”, ressaltou Evandro.

     Durante mais de uma hora, foram apresentados documentos e em alguns momentos o vice-prefeito Beto da Fré, também explicou alguns fatos. No final da coletiva, a imprensa fez alguns questionamentos e Zibetti preferiu não “engrossar o caldo”, deixando cada dos repórteres tirar suas próprias conclusões. “A partir de agora, este assunto para mim é caso encerrado”, finalizou o prefeito de Carlos Barbosa Evandro Zibetti.

    O PORTAL ADESSO procurou o presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari para que ele se manifestasse sobre o assunto. Ferrari, disse que não sabia sobre a coletiva de Zibetti e que primeiro ia se inteirar sobre o assunto para depois fazer qualquer tipo de comentário. “Mas quero deixar claro que não tenho nada contra o Prefeito Zibetti, nem com a Administração Municipal”, disse.  

 

 

MAIS NOTÍCIAS