Economia

Vendas para o Dia dos Pais deve aquecer comércio

07/08/2018
Portal Adesso - Foto: Exata Comunicação/divulgação

     Mesmo com a recessão econômica, as datas comemorativas sempre são um período de aquecimento no comércio. Faltando poucos dias para a chegada do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (12), o clima é de otimismo entre estabelecimentos de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

     Uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento, mostra a possibilidade de um crescimento de 8,5% nos negócios  ao longo desta semana.

     Para o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone, o período é totalmente favorável para as lojas fidelizarem clientes, além de potencializar as vendas. 

     “As projeções positivas decorrer de uma combinação de fatores. Com o consumidor retomando os hábitos de compra, o comércio enxerga uma oportunidade de consolidar boas vendas e iniciar positivamente a movimentação no segundo semestre, recuperando o desempenho do ano”, avalia.

     Outro fator que deverá influenciar nas vendas, são as promoções e formas de pagamento especial, concedidas pelo comércio. A loja O Boticário espera um aumento de até 9% nas vendas, sendo que a estratégia adotada são descontos de 20% em produtos selecionados. Segundo o representante da franquia, Leonardo Carboni, a expectativa de crescimento nas vendas, segue na média do último ano.

 

 

MAIS NOTÍCIAS