Saúde

Evento em Bento Gonçalves destaca o aleitamento materno

08/08/2018
Portal Adesso - Fotos: divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     Foi realizado na tarde desta terça-feira em Bento Gonçalves o 5º Mamaço, a atividade, já tradicional em Bento Gonçalves, é  realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno – GRAM, em parceria com a Coordenadoria dos Direitos da Mulher, Gabinete da Primeira Dama e o Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva – NUMESC.

     O  Mamaço é uma ação de amamentação coletiva de mães, simbolizando o ato. Desde 2010 o GRAM busca conscientizar a população sobre os benefícios da amamentação com o intuito de aumentar a Prevalência de Aleitamento Materno.

     Participaram da ação o prefeito Guilherme Pasin e a primeira-dama Cynthia,  secretário adjunto de Saúde Marlon Pompermeyer, entre outras autoridades, além de comunidade em geral.As ações são desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (GRAM), com o apoio do Gabinete da Primeira-Dama e da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher e Centro REVIVI.

     Durante o ato, a primeira-dama Cynthia Pasin parabenizou a todas as mães e a equipe que organizou o evento e ressaltou: "quando se amamenta, se cria laços indescritíveis".

     "Este é um momento muito especial porque reforçamos pelo quinto ano este programa tão bem desenvolvido. Deus deu a vocês, mães, o melhor, o mais rico e o mais completo alimento que o mundo pode dar a seus filhos. Enquanto vocês tiveram condições de amamentar, apostem nisto! O contato mãe/filho, do pai, dos irmãos, dos padrinhos mostra para a criança que ela não está sozinha, que ele tem proteção", afirmou o prefeito Guilherme Pasin.

 

MAIS NOTÍCIAS