Política

Vice-prefeito de Farroupilha rebate pré-candidato Beto Albuquerque

09/08/2018
Portal Adesso - Foto: Reprodução Youtube

     Pedro Pedrozo (PSB), contesta o pré-candidato ao senado e reafirma que não vai apoiar, muito menos fazer campanha para candidato a governador que o partido apoia.

     Que a política brasileira é uma salada de frutas, onde prevalece os interesses partidários, deixando o povo de lado, não é novidade. Porém, troca de farpas na imprensa entre militantes do mesmo grupo não é comum.

     O ex-deputado federal e pré-candidato a senador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) Beto Albuquerque, que perdeu o comando e a hegemonia do partido para o Deputado Federal José Stédille na última eleição interna, esteve em Farroupilha a poucos dias. Em entrevista à Rádio Spaço FM, o ex-cacique, contestou o vice-prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, que fala abertamente ser contra a reeleição do governador José Ivo Sartori (MDB).

     Na oportunidade, Albuquerque afirmou que Pedrozo deveria refletir: “Eu acho que o vice-prefeito que é do PSB como cidadão pode pensar isso, mas como alguém vinculado ao partido deveria refletir uma decisão que seu partido tomou”, disse.

     O pré-candidato ao senado também falou da eleição a governador dizendo que existe oportunismo de alguns candidatos, pois seus partidos estavam no governo até seis meses atrás. Porém, vale ressaltar que no Governo Tarso Genro na qual seu partido tinha o vice-governador, o PSB fez o mesmo, pulando do barco do PT e sentando no colo de Sartori na eleição.

     Rebatendo a manifestação do ex-cacique socialista, o vice-prefeito Pedro Pedrozo, respondeu: “Ele não apoia o governo federal do PMDB, e eu não apoio o PMDB do Rio Grande do Sul”. Pedrozo ainda disse que o MDB de Farroupilha não ajuda a cidade, por isso, não tem como estar junto: “Nós temos um PMDB aqui na nossa cidade que só puxa para trás, então não tem como apoia-los”, enfatizou.

    Vale ressaltar que Farroupilha é um dos únicos municípios da Serra onde o PSB vingou. Em Garibaldi e Bento Gonçalves a sigla é quase inexistente politicamente e em Carlos Barbosa, pouco tem representatividade.

     O PORTAL ADESSO contatou lideranças do PSB nas três cidades citadas acima, todas elas que preferem não ser identificadas foram unanimes em apoiar Pedrozo. “O pré-candidato Beto Albuquerque tem de aprender que o partido não é dele. Esta coligação com o MDB é apenas para viabilizar sua candidatura ao senado, pensando só nele. Se ele gosta tanto assim do MDB,também deveria apoiar o candidato a presidente do MDB”, disse uma das lideranças.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS