Geral

Conhecimento e qualificação na programação da Wine South America

10/08/2018
Portal Adesso - Foto: Fabiano Mazzotti/Divulgação

     Painel Wine Conference trará especialistas debatendo a viticultura brasileira. A primeira edição da Wine South America chega à Serra Gaúcha, em setembro, para incentivar a comercialização e o consumo do vinho brasileiro. Um bom meio de atingir a esse propósito, além de reunir num único lugar mais de 250 expositores, é conhecer e entender a produção nacional - e todos os segmentos que, direta ou indiretamente, são influenciados por ela.

     De 26 a 29 de setembro, renomados especialistas e profissionais do vinho se reúnem no Parque de Eventos, em Bento Gonçalves, para a Wine Conference, uma série de painéis que detalha a viticultura brasileira. Do enoturismo à gastronomia, do ensino e pesquisa à comercialização, das indicações geográficas ao impacto socioeconômico do plantio de uvas no Nordeste, inclusive com espaço para conhecer as tendências de consumo das bebidas vinícolas – pautas que ajudam a compreender como o país trabalha a questão vitivinícola serão abordadas em 20 palestras (veja quadro).

     A capacitação soma-se a outras frentes de atuação da Wine South America, como o foco na comercialização e na aproximação do mercado com produtores, na busca por um setor cada vez mais profissional. "A Wine Conference é uma oportunidade para diagnosticar processos e procedimentos adotados no Brasil quanto a sua atuação na viticultura, contribuindo para o aumento de sua competitividade global", comenta Alberto Piz, diretor do grupo Milanez & Milaneze, promotor da Wine South America.
Os interessados em participar podem adquirir seus ingressos antecipadamente pelo site www.winesa.com.br.

 

 

MAIS NOTÍCIAS