Educação

Estudantes Universitários de Carlos Barbosa devem realizar cadastro neste sábado

10/08/2018
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Neste sábado (11), estudantes de Ensino Superior de Carlos Barbosa deverão realizar o cadastro que dará direito ao transporte universitário referente ao segundo semestre de 2018. São esperados cerca de 1.700 alunos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, especialização, cursos técnicos ou profissionalizantes e pré-vestibular, residentes em Carlos Barbosa e matriculados em instituições localizadas nas cidades de Barão, Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas.

     O cadastro será realizado no Colégio Santa Rosa, no horário das 8h às 12h. Além disso, os alunos da Associação dos Estudantes do Interior de Carlos Barbosa realizarão o cadastro no Salão da Comunidade de Arcoverde, ao lado da Igreja, no horário das 8h às 11h. A Associação dos Estudantes do Quinto Distrito fará o mesmo, no Salão da Comunidade do Cinco Baixo, das 10h30 às 11h30.

     O estudante deve fazer sua inscrição no site da empresa que fará o transporte, a qual deverá ser entregue no dia, junto com os demais documentos solicitados, conforme relação abaixo. O Supervisor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Janquiel Melere, informa que será possível que os estudantes alterem o cadastro em função de ajustes na matrícula após a data, diretamente no site da empresa.

Documentos necessários:


Cópia do comprovante de matrícula, RG e CPF;
Cópia do comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo) em nome do aluno ou dos pais. Se a residência for alugada, apresentar, além da conta, cópia do contrato de locação. Se a conta estiver em nome de terceiro, deve haver também a Declaração de Residência com assinatura do proprietário com firma reconhecida. E, se estiver em nome do cônjuge, apresentar Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável autenticada
Boletim de desempenho (pra quem já utilizava o transporte no semestre anterior);
Contrato firmado entre a empresa que realiza o transporte e o universitário.

 

 

MAIS NOTÍCIAS